1ª Sessão Itinerante do ano acontece no povoado Santo Antônio

por Administrador publicado 18/04/2017 10h00, última modificação 18/04/2017 23h20
Em comemoração ao aniversário da cidade, aconteceu nesta terça-feira, 18, a primeira sessão itinerante da Câmara de Vereadores, durante a abertura do Encontro Cultural no Povoado Santo Antônio. Contando com a presença especial do prefeito Valmir Monteiro.

No pequeno expediente, o primeiro orador foi Washington da Mariquita, asseverando acerca das obrigações cabíveis ao vereador e da melhoria da iluminação pública. Solicitou união por parte dos parlamentares para que seja proporcionado benefícios às comunidades carentes. Finalizou sua fala parabenizando o Município de Lagarto pelos seus 137 anos de Emancipação Política.

Posteriormente, Josivaldo dos Brinquedos falou do objetivo da sua indicação, que é buscar uma educação transformadora através da sustentabilidade. Também externou sua estima ao município de Lagarto, cidade onde nasceu e pretende viver seus dias.

Na sequência, Joselmo Simões, solicitou que ao prefeito que analisasse "com carinho" e suas indicações que solicitam que seja corrigidas as más estruturas da Rua Francisco Eremita de Jesus, que em virtude das chuvas ocorridas na última sexta-feira moradores da Rua Santa Terezinha tiveram suas casas inudadas, e duas famílias perderam seus móveis. Finalizando sua fala, parabenizou o prefeito Valmir Monteiro pela presença na sessão e pelo trabalho que o mesmo vem desenvolvendo.

Ainda no pequeno expediente, o quarto inscrito, Alexsandro Dentinho falou da sua indicação em que solicita que seja criado um “Disque” para a Guarda Municipal e DTTU, tendo em vista que em casos de urgência a população tenha como recorrer. Também discorreu sobre sua outra solicitação que é o Instituto de Identificação itinerante, para atender às necessidades da população.

O quinto vereador inscrito, Clayton Moore, parabenizou o Presidente Ibrain Monteiro pela realização do Câmara Itinerante, e o Prefeito Valmir Monteiro pela sua atuação frente ao Poder Executivo. Afirmou, ainda, que o Presidente da Câmara está preparado para ocupar o espaço deixado pelo seu pai Valmir Monteiro na Assembleia Legislativa.

A sexta oradora, Marta da Dengue, parabenizou o ex-vereador Enilton, idealizador do projeto Câmara Itinerante e a comunidade do Povoado Santo Antônio, lugar no qual originou-se a cidade de Lagarto. Questionou acerca da opinião da população do Santo Antônio em relação à mudança de nome da Avenida Santo Antônio, realizada em gestão anterior.

O sétimo vereador inscrito, JC, também parabenizou o presidente Ibrain Monteiro, pela realização do projeto Itinerante no Povoado Santo Antônio. Aproveitou a oportunidade para externar sua indignação em virtude da inércia da empresa MRM e da Caixa Econômica Federal em atender suas solicitações realizadas há mais de 30 dias.

Após, a palavra foi dada ao convidado de honra prefeito Valmir Monteiro, explanando sobre temas de relevância para a sociedade lagartense enfatizando as prioridades, oportunidade na qual houve debates acerca das necessidades e anseios dos lagartenses, diálogo e interação entre os Poderes Legislativo e Executivo municipais.

Na sequência, foi concedida a palavra à Srª Rose, moradora local, que em nome da comunidade pediu um posto de saúde para beneficiar também as localidades vizinhas. Respondendo ao questionamento da vereadora Marta, com relação à homologação do nome da Avenida Vereador João Nogueira da Silva para o nome anterior, estrada principal do povoado Santo Antônio, tendo como fundamentação a mudança realizada sem a devida comunicação e concordância da comunidade.