Abertura dos Trabalhos Legislativos do ano de 2017

por Administrador publicado 16/02/2017 12h00, última modificação 16/02/2017 19h18
A Câmara de Vereadores deu início na manhã desta quinta-feira, 16, aos trabalhos legislativos do ano de 2017. A sessão solene foi conduzida pelo presidente Ibrain Monteiro e teve como convidado de honra o prefeito Valmir Monteiro.

Com o tempo estimado de cinco minutos para cada um, uma boa parte dos parlamentares usaram a tribuna para agradecerem à população os votos conquistados no último pleito eleitoral e colocaram-se à disposição para serem representantes do povo, votando e encaminhando projetos e requerimentos.

O prefeito Valmir Monteiro recebeu indicações dos vereadores e já autorizou à realização de grande parte delas, incluindo calçamentos e construção de uma praça. Também apresentou projetos que serão implantados pela Prefeitura Municipal, a exemplo da criação de uma Ouvidoria Municipal. Sua fala também serviu como diálogo entre os vereadores que aproveitaram a oportunidade para fazerem seus requerimentos orais.

O presidente Ibrain Monteiro, eleito pela primeira vez como vereador e já como presidente da Câmara, falou do estreitamento de relações entre os poderes Executivo e Legislativo, para priorizarem as necessidades dos lagartenses. "A casa é do povo, e é dele que vem nosso poder. Somos seus representantes legais", disse o parlamentar.

Prestigiaram a sessão de abertura os secretários e assessores municipais, veículos de comunicação e população em geral, fazendo com que o plenário ficasse lotado.