Aniversário de 138 de Lagarto é assunto da Sessão

por Administrador publicado 17/04/2018 12h00, última modificação 20/04/2018 22h35
No pequeno expediente, o primeiro a usar a tribuna foi JC, frisando sobre o aniversário de Lagarto, informando também que as comemorações tiveram início no dia 17 com uma sessão solene no Povoado Santo Antônio, e que serão entregues títulos de cidadania lagartense. Destacando que este ato é de suma relevância, visto que muitos destes que passam a viver em Lagarto, criam empresas que, por sua vez, geram empregos para a cidade. E que, quem recebe este título, são pessoas que apresentam forte importância para o desenvolvimento da nossa cidade.

O segundo inscrito, Clayton Moore, parabenizou a cidade de Lagarto pelos seus 138 anos e que haverá uma série de atividades em comemoração. O mesmo sugeriu ao Poder Legislativo que fosse discutido, juntamente com os evangélicos, algumas ações com programação gospel.

O terceiro orador, Alexsandro Carvalho, informou sobre o projeto “Educa Mais”, que o professor Marcelo Mesquita terá a oportunidade de estar presente na casa e explanando sobre o referido projeto.

O quarto vereador, Gilberto da Farinha, destacou também que a saúde em Lagarto ainda precisa de melhoria, referindo-se ao antigo Hospital Regional, assim como também a segurança, que necessita da participação da GETAM.

No grande expediente, o primeiro orador foi Josivaldo dos Brinquedos, informando que estará na cidade de Boquim, marcando presença na Câmara de Vereadores da localidade, palestrando sobre a equoterapia e sobre o Autismo, apresentando ações que podem ser utilizadas para com o tratamento dos pacientes. O parlamentar informou que recebeu diversas visitas que foram conhecer de perto as atividades realizadas para poderem ser efetivadas em suas localidades. À parte, Gilberto parabenizou Josivaldo pela atividade voltada para o tratamento das pessoas com necessidades especiais. Após, Clayton Moore, enfatizou que é um tema bastante sensível e realista e parabenizou ao vereador pelo trabalho que vem realizando. Retomando a fala, Josivaldo ressaltou a importância do respeito entre as pessoas, e a relevância de fazer e “espalhar” o bem.

O segundo inscrito, JC, pediu que o prefeito reveja a situação do Mercado Municipal, analisando toda conjuntura dos feirantes. Finalizando, informou que espera que revejam as ações que serão realizadas em comemoração ao aniversário de Lagarto e sugerindo alguma programação para os evangélicos.

O terceiro inscrito, Baiano do Treze, informou que esteve presente na Pista do Baixão, na Colônia Treze, e que estava feliz por ter conseguido a emenda parlamentar e que nesta semana será concluído o calçamento de duas estradas no povoado. Destacou que esteve na Caixa Econômica em Aracaju, onde está sendo viabilizada a licitação de duas ruas na Colônia Treze, uma no Conjunto Uirapuru e outra a Rua Santa Barbará. Informou que essas ruas deveriam ser feitas há três anos atrás, e ressaltou também que os senhores vereadores precisam ir atrás dos representantes políticos. Aproveitou para parabenizar a cidade de Lagarto pelos 138 anos, ressaltando também, informou que ficaria agradecido se as ações dos evangélicos acontecesse. À parte, Clayton Moore, parabenizou Baiano do Treze pelo mandato que está sendo exercido pelo mesmo. Alexandro de Carvalho, também parabenizou o parlamentar pela criação do projeto de lei “Dia de Louvor”.

O quarto inscrito, Alexandro Carvalho, informou, quanto a segurança pública, juntamente ao Governador Belivaldo Chagas, que solicitou a presença do GATI na cidade de Lagarto. O mesmo, através de vídeo reproduzido em sessão o qual relata acerca da solicitação da expansão de policiais para a cidade de Lagarto e que será contemplada com um posto, ou da GATI ou da GETAM. À parte, a Sr.ª. Vereadora Creusa Maria, informou que foi procurar saber sobre o transporte escolar com o secretário municipal de Finanças, e foi informada que foi passado quatro parcelas em 2017 sendo 10 parcelas durante o ano, e que em 2018 só foi passado uma parcela no valor de 338,640,00 reais. A mesma informou que os colegas precisam ver o que está acontecendo para que os estudantes não sejam prejudicados. Finalizando a fala, Alexandro de Carvalho, parabenizou os vereadores que fazem jus ao trabalho e ao compromisso com o povo.

O quinto Vereador Gilberto da Farinha, informou os projetos precisam ser valorizados. Ressaltou da necessidade de colocar mais funcionários para que possam estar realizando esta limpeza na referida localidade. Destacou também que no povoado Jenipapo, o Mercado Municipal está fechado há um ano (por determinação da Justiça). À parte, Alexandro de Carvalho solicita que os senhores vereadores procurem, junto a prefeitura, tentar identificar os transportes públicos do município. Finalizando, Gilberto da Farinha, convidou aos senhores vereadores para uma reunião juntamente com a ANATEL e a vivo, visto que o povoado Jenipapo tem sofrido bastante na questão do sinal e comunicação.

O sexto inscrito, Clayton Moore, destacou que esta data comemorativa é muito importante para Lagarto, que faz refletir sobre todos os aspectos da cidade que faz com que a mesma seja reconhecida nacional e internacionalmente, e que é o papel dos senhores vereadores entregar uma cidade melhor para o futuro, cumprindo o papel e assumindo a responsabilidade e o compromisso com a população. Finalizando, o vereador diz que os colegas parlamentares precisam correr atrás e fazer valer apena enquanto são representantes do povo.