Salários dos servidores do legislativo foram atualizados

por Administrador publicado 17/08/2017 11h00, última modificação 18/08/2017 10h17
Na ordem do dia, desta quinta-feira, 17, na Câmara de Vereadores, um bom número de projetos dos parlamentares foram aprovados em primeira discussão e por unanimidade

- O de nº 36/2017, do vereador Fábio Frank dos Santos, que reconhece de utilidade pública a Associação Comunitária do Povoado Quipé;

- O de nº 43/2017, do presidente Ibrain Monteiro, que denomina Rua Maria Lúcia Silva, no Bairro São José;
- O de nº 44/2017, do vereador Itamar Santana que institui o Dia Municipal do Radialista, a ser comemorado, anualmente, no dia 8 de Setembro. Em discussão, os Vereadores Josivan Rodrigues e JC lhe parabenizaram pela iniciativa;
- O de nº05/2017, também de Itamar Santana, que concede o título de cidadania lagartense à Srª Audileide Lacerda. Em discussão, o vereador comentou as peculiaridades da homenageada, residente no município há 10 anos: explora atividade econômica varejista, Advogada e mãe do cantor Marcelo Lacerda, sendo outra vez parabenizado pelo colega JC.
- O de nº 06/2017, também de Itamar Santana, que concede título de cidadania lagartense ao Sr. Edinaldo César Santos Júnior. Em discussão, o vereador informou que o homenageado é Juiz Eleitoral do município de Lagarto e Juiz Titular da segunda vara cível do município, e agradeceu aos demais Parlamentares apoio pela honraria;
- O Requerimento de nº 57/2017, o que requer deliberação em regime de urgência especial para o Projeto de Lei nº 51/2017, do presidente Ibrain Monteiro, que dispõe sobre a revisão geral dos vencimentos básicos dos servidores efetivos do Poder Legislativo. Em seguida, a sessão foi suspensa por 5 minutos para assinatura dos pareceres das comissões. Em discussão, o presidente informou que já está sendo elaborado um fluxograma que auxiliará na execução dos procedimentos referentes às proposituras. Em seguida, o Projeto foi aprovado em votação única.

No grande expediente, o primeiro vereador a usar a tribuna foi Creusa do Oiteiros, agradecendo às Secretarias Municipais pelo atendimento de suas solicitações, ressaltando que é muito bem recebida nos órgãos municipais. Em relação às críticas referentes à ela, afirmou que estas estimulam a execução de suas atribuições. Comentou, ainda, a adversidade sofrida pelo parlamentar do interior em comparação com o parlamentar da cidade. À parte, o vereador Zé do Perfume, reiterando as palavras da colega de parlamento, afirmou que vereador do interior é o "para-choque" da população.

Em fala pessoal, o Presidente Ibrain trouxe boas notícias: informou que em aproximadamente 45 dias a creche localizada no Loteamento Mesquita estará em funcionamento.

O segundo orador, vereador JC, afirmou que a cada dia mudanças vêm ocorrendo, frisando a calma demonstrada pelos Vereadores Joselmo Fontes e Josivaldo dos Brinquedos. Posteriormente, informou que graças à competência do Secretário de Obras, Noel Souza, os povoados Crioulo, Pindoba, Saco do Tigre e Saco do Redondo terão melhorias nas estradas - informação obtida por meio de entrevista com o secretário. Também comentou acerca da vinda do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e os rumores de títulos de cidadanias a serem concedidos no interior do Estado.

À parte, o vereador Joselmo Fontes ressaltou que Lula, juntamente com Marcelo Déda, trouxe benefícios para Lagarto, citando como exemplo o campus da Universidade Federal de Sergipe. Posteriormente, externou agradecimentos pela escolha do nome da nova escola localizada no Povoado Tanque, ressaltando as qualidades do homenageado, o Sr. Galdêncio, e de seus familiares.

Finalizando o grande expediente, Fábio Frank, disse que esteve com o Conselheiro do Tribunal de Contas, Luiz Augusto Ribeiro, o "Pupinha", e ao Prefeito Valmir Monteiro, o presidente Ibrain Monteiro, o Governador Jackson Barreto e o Deputado Gustinho Ribeiro. Também informou que o deputado intermediará planos a serem traçados referentes à entrada da cidade e sobre obras retomadas na Creche localizada no Loteamento Mesquita e a escola do Povoado Tanque, afirmando ser de grande importância para a comunidade o funcionamento das unidades de ensino.