Câmara de Lagarto aprova Moção de Congratulação que homenageia autores do livro “No Colo da Piedade”

por Louise Wine Nunes Batista publicado 01/09/2021 10h00, última modificação 23/09/2021 08h56
Os autores estiveram presentes na Sessão Legislativa da última terça, 31.

Durante sua 42ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Lagarto entregou Moção de Congratulação, de autoria do vereador Matheus Correia (Cidadania), homenageando os escritores lagartenses Alexandre Fontes, Claudefranklin Monteiro e Taysa Mércia Damaceno, autores do livro “No Colo da Piedade”.

O primeiro volume da obra, já na sobrecapa, disserta sobre o tema abordado nele. “Um estudo de fé, mas também de responsabilidade acadêmica, histórica e patrimonial, com vistas a registrar parte de nossa história, da fé, das manifestações populares, do clero e da vida relogiosa da paróquia”.

Os autores estiveram presentes na Sessão Legislativa, e se manifestaram diante da homenagem. “Lagarto nasce na Vila de Nossa Senhora da Piedade. E preservar a memória, a história, trazer o legado, é uma tarefa de todos nós. Uma das coisas importantes para esse livro, nesses tempos atuais, está em seu título: ‘No Colo da Piedade’. E o que ela carrega no colo é amor”, disse Taysa Mércia.

Já Claudefranklin Monteiro, agradeceu aos parlamentares lagartenses e citou uma passagem bíblica. “Eu estou convencido de que, para além das nossas diferenças, o fim último, se pautando na carta de Paulo, é o bem da população lagartense. Se os senhores seguirem isso, seus mandatos serão promovidos através da historia”, afirmou.

O autor Alexandre Fontes também comentou sobre o orgulho em fazer parte do projeto literário. “É uma obra de Maria. Não é obra de Taysa, não é obra de Claudefranklin, nem obra de Alexandre. É um presente que nós, enquanto historiadores, professores e escritores, estamos dando para a nossa cidade, terra de tantos intelectuais. Estamos agora dando a nossa contribuição”, comentou.

Além do reconhecimento do autor da propositura, Matheus Correia, e do presidente da Casa Legislativa, Amilton Fontes (PSC), os escritores também foram aplaudidos por todos os parlamentares da Câmara Municipal de Lagarto.

Fonte: Ascom CML