Câmara de Vereadores aprova Dia Municipal do Radialista

por Administrador publicado 22/08/2017 10h00, última modificação 23/08/2017 21h04
Na sessão desta terça-feira, 22, no pequeno expediente, o primeiro orador foi Itamar Santana, acerca do decreto do Governo do Estado, publicado no dia 18 de agosto, que nomeia o atual Colégio Maria do Carmo, de Prof. José Cláudio Monteiro...

"Uma justa a homenagem: professor Cláudio era um cristão, que cuidava da família, dos amigos, da escola Polivalente, dos estudantes, apaixonado por Lagarto, grande educador e professor", disse. O parlamentar também informou acompanhou a Secretária de Educação, Vanda Monteiro, à cidade de Malhador, onde, na oportunidade o Presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, entregou um ônibus escolar, frutos da atuação do Líder André Moura e frisou que não é apenas o Deputado Fábio Reis que traz benefícios para o município.

Em fala pessoal, o Presidente, Ibrain Monteiro, informou que em virtude de seu comparecimento em audiência a ser realizada no fórum, se ausentaria da presente sessão. Da mesma forma se expressou o JC, justificando sua retirada da presente sessão.

Na ordem do dia, Itamar Santana assumiu interinamente a presidência, onde foram aprovados diversos projetos em redação final e por unanimidade:

- O de nº 36/2017, de Fábio Frank que reconhece como utilidade pública a Associação Comunitária do Povoado Quipé;

- O de nº 43/2017, de Ibrain Monteiro, que denomina Rua Maria Lúcia Silva, no Bairro São José.

- O de nº 44/2017, de Itamar Santana que institui o Dia Municipal do Radialista, dia a ser comemorado, anualmente, no dia 08 de setembro. Em discussão, Josivan Rodrigues parabenizou o autor do projeto pela iniciativa;

- O de nº 05/2017, de Itamar Santana, que concede título de cidadania lagartense a Srª Antônia Audileide de Lacerda;

- O de nº 06/2017, de Itamar Santana, que concede título de cidadania lagartense ao Sr. Edinaldo César Santos Júnior.