Consórcio público do saneamento básico do centro-sul e sul de Sergipe é discutido na na Câmara
O segundo inscrito, JC, comentou sobre o projeto de lei aprovado que tem como objetivo a construção de uma quadra no Povoado Rio das Vacas. Em seguida, falou sobre o requerimento que solicita a presença do Secretário de Saúde para discorrer sobre situações ocorridas no município.
O terceiro Vereador, Gilberto de Farinha, informou sobre a realização do novenário no Povoado Jenipapo e sobre a obra realizada na Praça local, que mesmo sem ter sido concluída, a comunidade contará com a sua festa religiosa. Também falou sobre a precariedade na distribuição de água, por parte da Deso, no povoado Jenipapo e regiões vizinhas, “que sendo uma vergonha, está prevista uma manifestação para a próxima segunda-feira e que estará presente”, disse.
Na ordem do dia foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei nº 58/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do município de Lagarto para o exercício financeiro de 2018.
Em seguida, em atendimento à convocação do Poder Legislativo Municipal, fez uso da Palavra o Secretário Municipal do Meio Ambiente Flamarion Déda e o engenheiro Alisson Silva, explanando sobre o Projeto de Lei nº 70/2017, que dispõe sobre consórcio público do saneamento básico do centro- Sul e Sul de Sergipe.