Deputado federal Fábio Reis explana sobre Emendas Parlamentares

por Administrador publicado 09/05/2017 20h15, última modificação 27/10/2021 11h18
Na sessão dessa terça-feira, 9, já no pequeno expediente, o primeiro orador foi Josivaldo dos Brinquedos explanando sobre indicações de sua autoria às quais solicitam recuo de uma praça, localizada no Bairro São José, tendo como objetivo maior segurança para a comunidade local e a implantação de uma central de ambulância, regulada diretamente pela Secretaria de Saúde, que terá como objetivo melhorar o atendimento à população de forma contínua e qualitativa.

Na sequência, Gilberto da Farinha falou sobre a sua indicação que solicita a implantação de um posto de saúde no Povoado Quirino. Comentou, ainda, posteriormente, sobre o fechamento do Mercado do Jenipapo, bem como sobre a possibilidade de os Parlamentares, através de audiência marcada com o Promotor de Justiça, reivindicar a realização de reforma do mercado mencionado.

O terceiro orador, Josivan Rodrigues, comentou acerca da falta de segurança no município, e como fundamentação mencionou uma situação na Colônia Treze na qual uma casa foi invadida e a residente violentada. Também informou que a máquina de raio-x do Hospital Regional de Lagarto foi consertada e uma nova máquina de Raio-x adquirida pela UFS chegou.

O quarto orador, Fábio Frank, falou sobre o convênio firmado entre a Prefeitura de Lagarto e Universidade Federal de Sergipe-UFS, o qual beneficiará 200 pacientes que estão à espera por aparelhos auditivos.

Posteriormente, JC falou acerca de sobre o seu Requerimento em que solicita a presença do Secretário de Saúde, Alberto Cavalcante, para uma explanação acerca da forma como estão sendo utilizados os investimentos indicados pelo Deputado Federal Fábio Reis, bem como sobre a atual situação da saúde no município.

O último orador do pequeno expediente foi Alex Dentinho, comentando sobre as indicações em que solicitam a implantação de um Centro de Atenção à Saúde (Case) no município e implantação de uma Delegacia Plantonista.

Na ordem do dia, foi submetida à votação e aprovado o Projeto de lei do Vereador Jailton da Mercearia, o qual institui no calendário cívico-cultural do município, a Maratona de Mountain Bike, a ser realizada anualmente no dia 20 de abril.

Na sequência, também foi submetido à votação e aprovado o Projeto de Lei do Vereador Josivan Rodrigues, que denomina a quadra poliesportiva José Raimundo de Oliveira no Povoado Luiz Freire.

Aprovado também o Projeto de Lei de Alexsandro Carvalho, o qual denomina Ruas Danilo Loiola Silva Santos e Gildete Ribeiro Chagas da Silva no Bairro São José.

Posteriormente foi submetido à votação e aprovado Projeto de Resolução do presidente Ibrain Monteiro, o qual concede título de cidadania lagartense ao Sr. José Osman dos Santos, diretor do IFS.

Em sequência, foi aprovado o Projeto de Resolução de Josivan Rodrigues em que concede título de cidadania lagartense ao Sr. João Balbino Santos.

Após as deliberações da ordem do dia, em atendimento à solicitação do vereador Washington da Mariquita, usou a tribuna palavra o deputado federal Fábio Reis, explanando sobre emendas parlamentares. Após a explanação, foi aberta a oportunidade aos parlamentares para que estes externassem suas opiniões e questionamentos acerca do tema exposto.