Diretora de coordenação política sindical do Sintese, fala sobre o Projeto de Emenda Constitucional que visa a reforma da Previdência
No pequeno expediente da sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 23, usou a palavra primeiramente o vereador Washington da Mariquita comentou sobre a atual situação da quadra do povoado Olhos d`agua, solicitando que os vereadores e o secretário Rafael Monteiro, juntos, possam recorrer ao Ministério Público com o objetivo de que problemas referentes a quadra sejam solucionados.
Na sequência, Josivaldo dos Brinquedos falou sobre a necessidade de que seja realizada limpeza do canal situado no Bairro Loiola, beneficiando a comunidade local com a chegada do inverno. Posteriormente, JC pediu urgência no atendimento de indicações que solicitam a presença do gerente da Caixa Econômica e do responsável pela empresa MRM.
Em fala pessoal, o vereador Ibrain Monteiro afirmou que a presença das pessoas solicitadas fica a contento dos mesmos, não podendo obrigá-las a comparecerem em sessão. Afirmou que as indicações são devidamente entregues no prazo de 24 horas.
Logo após, em atendimento à solicitação do presidente da Câmara de Vereadores, a professora Ângela Melo, diretora de coordenação política sindical do Sintese, falou sobre o Projeto de Emenda Constitucional que visa a reforma da Previdência, logo após a sua explanação foi aberta a oportunidade para que os parlamentares pudessem expressar seus questionamentos.
Na ordem do dia, foi submetido à discussão e votação o projeto de lei de autoria do vereador Josivan Rodrigues (Gordinho da Laranja). Que institui a Semana Municipal da Agricultura. Tendo sido o mesmo aprovado em primeira discussão.
No grande expediente, o primeiro orador foi Josivaldo dos Brinquedos, falando sobre os danos causados pela Deso e sobre a semana da síndrome de Down, afirmando ser necessária a conscientização da sociedade em relação aos portadores da síndrome.
O segundo a falar foi JC, informando sobre a instalação da câmara fria para o Mercado Municipal. Solicitou, ainda, que o representante do Gestor Municipal possa explanar acerca dos trâmites legais para o funcionamento do mercado. Posteriormente comentou sobre a cobrança do IPTU para toda população, inclusive para os isentos, sendo necessária que estes devam comparecer à prefeitura para testificar a sua situação.
Logo após, JC asseverou sobre a necessidade de fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Ordem Pública, tendo em vista a possível circulação, no município, de transportes de forma ilegal, prejudicando, desta forma, quem faz este tipo de serviço em conformidade com a lei. Finalizando sua fala, criticou a ausência dos parlamentares no final da sessão.
Em fala pessoal, o vereador Fábio Frank, comentou sobre o deslocamento do prefeito à capital tendo em vista levar demandas do município à reunião com o Secretário de Saúde do Estado.