Falta d'água é tema de debate

por Administrador publicado 23/02/2017 12h00, última modificação 02/03/2017 10h06
A sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 23, foi marcada por um grande número de indicações dos parlamentares, entre elas a revitalização do poço artesiano do Povoado Pé da Serra do Qui e a implantação da Ouvidoria Geral na Prefeitura Municipal, feitas pelo presidente Ibrain Monteiro.

Também apresentaram projetos, requerimentos e indicações os vereadores Fábio Frank, Carlos Eduardo (Eduardo de João Maratá), José de Carvalho (Zé do Perfume), Jaílton Patrício (Jaílton da Mercearia), José Carvalho (JC), Washington da Cruz e Josivaldo Alves Santos.

Após saudar todos os presentes, Fábio Frank informou, em nome do Poder Executivo, os pontos facultativos em virtude do carnaval e a realização da feira a qual ocorrerá normalmente no município.

Por sua vez, Josivaldo Alves discorreu sobre o objetivo de sua indicação que é beneficiar com a redução da carga-horária os servidores municipais que cuidam de crianças portadoras de necessidades especiais.

Já Washington da Cruz afirmou que as suas indicações estão sendo atendidas e que acredita que o mesmo ocorrerá em relação à ampliação do cemitério.

Eduardo Pereira comentou sobre as suas indicações que visam os transportes escolares bem como solicitação da presença de um gestor de educação para a melhor compreensão do tema.

No grande expediente, os vereadores fizeram uso da palavra falando do grande problema do nordeste que é a falta de água neste verão, contudo, a Administração Municipal vem sendo sensível à causa com a disponibilização dos carros-pipa nos povoados.

Outra grande questão levantada pelos vereadores que gerou debate foi acerca da privatização da Deso, segundo o presidente Ibrain Monteiro, parece haver um complô para que a iniciativa privada a compre.

No grande expediente também foram debatidos pelos vereadores temas de grande relevância como a questão dos logradouros públicos pertencentes ao Estado, imóveis que estão abandonados e poderiam estar servindo à população. Também teve ampla discussão o cumprimento da lei de 15 minutos para os bancos.