Fraga da Brasília é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Lagarto

por Administrador publicado 21/12/2012 10h15, última modificação 11/06/2015 08h55
Eleição ocorreu antes da posse

A cerimônia de posse dos dezessete vereadores eleitos de Lagarto na manhã de hoje (01), no auditório da Faculdade José Augusto Vieira (FJAV), também serviu para a escolha da mesa diretora da câmara municipal, que viu Fraga da Brasília (PSDB) ser nomeado seu mais novo presidente, substituindo o vereador Xexéu (PSD).

Por treze votos a quatro, a chapa composta por Fraga da Brasília, Gilberto da Farinha (PP), Marta da Dengue (PP), Enilton da Farmácia (PMDB) e Valmir de Carminho (PV) venceu a disputa em maioria simples para o biênio 2013/2014 contra a chapa de Carlos da Brasília (PT), que tinha ao seu lado Washington da Mariquita (PTB), Pedrinho da Telergipe (PR), Fábio Frank (PCdoB) e George de Zizi (PDT).

Se despedindo da presidência da câmara, Xexéu agradeceu a quem trabalhou ao seu lado durante o exercício dos mandatos. "Agradeço a Deus e a todos que estiveram junto a mim. Saio daqui muito feliz", pronunciou.

Suplantando Xexéu, que permanece na câmara como vereador, Fraga da Brasília lembrou a lealdade ao seu grupo político. "Agora chegou a virtude do reconhecimento. Sempre estive ao lado do Saramandaia, desde o meu primeiro voto", frisou.

"Eu quero fazer de uma forma diferenciada, não me achando melhor ou pior que os outros presidentes que passaram pela câmara", falou também a respeito de sua maneira de conduzir os trabalhos no legislativo.
Confira como ficou a mesa diretora da câmara de vereadores:

Presidente: Fraga da Brasília
Vice-Presidente: Gilberto da Farinha