Interdição do Hospital Nossa Senhora da Conceição pontua debates na Sessão

por Administrador publicado 27/04/2017 17h55, última modificação 27/04/2017 18h00
Vereador Fábio Frank discorreu sobre a entrevista concedida pelo Promotor de Justiça responsável pela ação que ocasionou a interdição do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, afirmou que, em razão dessa interdição, o Poder Executivo Municipal, tendo em vista impedir que a população seja prejudicada, realizará os exames agendados naquela instituição, com recursos próprios.

Na sessão desta quinta-feira, 27, após as apresentações das indicações, o presidente da Câmara Ibrain Monteiro explanou sobre o objetivo da indicação em que solicita que seja analisada a possibilidade de regulamentação de estágio remunerado nas repartições públicas mantidas pelo Poder Executivo Municipal, em benefício de alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e/ou de educação básica profissionalizante.

1.JPG

Dando início ao pequeno expediente, fez uso da palavra a Vereadora Marta da Dengue falando da falta de prazo concedido pela autoridade responsável pela interdição do Hospital Nossa Senhora da Conceição, para que este regularizasse a situação, evitando desta forma a interdição de forma prematura.

2.JPG

Na sequência, o vereador Fábio Frank discorreu sobre a entrevista concedida pelo Promotor de Justiça responsável pela ação que ocasionou a interdição do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, afirmou que, em razão dessa interdição, o Poder Executivo Municipal, tendo em vista impedir que a população seja prejudicada, realizará os exames agendados naquela instituição, com recursos próprios.

3.JPG

Posteriormente, o vereador JC falou dos inconvenientes nas realização do saque de FGTS, o motivo que o incentivou a solicitar a presença, em sessão, do gerente da Caixa Econômica Federal, para que este pudesse esclarecer a situação. E dando continuidade, já no grande expediente, comentou de sua íntegra reputação frente à realização de suas atribuições e do comentário do deputado Gustinho Ribeiro em relação à interdição do Hospital. Em parte concedida, os vereadores, Joselmo Fontes e Gildásio Pereira, demonstraram ser adversos à interdição do Hospital.

4.JPG

O vereador Josivan Rodrigues, por sua vez, explanou acerca da falta de condições do Hospital Regional em realizar os exames de Raio-X, acreditando que a Fundação responsável pelo nosso outro Hospital não está realizando as devidas manutenções. Também comentou a respeito da precariedade na prestação de serviços por parte da Samu. Finalizando sua fala, discorreu acerca das suas indicações em que solicitam a implantação de “academia ao ar livre” e a reforma do monumento que dá acesso ao município, ambos na Colônia Treze.

5.JPG

Em seguida, a vereadora Marta da Dengue reiterou as palavras do vereador Josivan em relação à falta de manutenção dos equipamentos do Hospital Regional. Também afirmou ter opinião divergente no tocante à redução do tempo de concessão dos boxes do Mercado Municipal, para menos de 35 anos.

O vereador Fábio Frank voltando a usar a palavra, afirmou não ser a favor da interdição do Hospital Nossa Senhora da Conceição, relembrando que em sessões anteriores solicitou que fossem efetuados os pagamentos dos salários dos médicos daquela instituição, evitando a possibilidade de greve no atendimento. “Segundo o Promotor de Justiça, nenhum político tem a competência para fechar um hospital, e solicitarei, através de requerimento, a presença do gestor responsável pelo Hospital, para que este possa prestar informações acerca do funcionamento da instituição referida”, acrescentou.

6.JPG

Após o grande expediente, em atendimento à solicitação do vereador JC fez uso da palavra o gerente da Caixa Econômica Federal, Francisco Estrela, prestando esclarecimento a respeito de saques do FGTS em contas inativas.