Na Câmara Municipal, Vereadores elogiam gestão municipal

por Administrador publicado 21/03/2017 12h00, última modificação 22/03/2017 14h56
No pequeno expediente, fez uso da palavra o primeiro orador inscrito, vereador JC, que falou sobre a revogação de uma lei criada em 2009 a qual incentiva o pagamento de IPTU e outros impostos com concessão de descontos. Na sequência , a vereadora Marta da Dengue comentou sobre problemas relacionados à iluminação pública e a reforma das ruas no povoado Jenipapo. Em fala pessoal, o vereador Gilberto da farinha afirmou que já foram feitas as solicitações para solucionar os problemas mencionados.

No grande expediente, o primeiro orador foi o vereador Zé do Perfume que teceu elogios à forma como o prefeito Valmir Monteiro vem realizando suas atribuições, também o secretário de Obras, Noel Souza. À parte, o vereador Joselmo Simões reiterou as palavras do colega afirmando que o prefeito está de parabéns pela capacidade e coerência para solucionar os problemas do município. Retomando a fala, o vereador Zé do perfume comentou sobre a solicitação de reforma da entrada da cidade (rotatória), bem como sobre melhorias na saúde, iluminação pública, dentre outros problemas que estão sendo solucionados por parte do Poder Executivo Municipal.

DSC_0239.JPG

O segundo a usar a palavra foi o vereador Josivaldo dos Brinquedos comentando sobre a falta de funcionamento da Junta Comercial, devendo os comerciantes e empresários terem que se deslocar à capital à procura do serviço. À parte, o vereador Fábio Frank, afirmou que a junta funcionava entre uma parceria dos governos do Estado e Municipal, mas que infelizmente há no município um grupo que consegue fazer com que o Estado retire parcerias com o município.

DSC_0189.JPG

Posteriormente, o vereador Fábio Frank, comentou sobre projeto de lei que visa fixar o piso salarial dos professores e acerca do adiantamento salarial dos servidores públicos municipais, o qual ajudará no desenvolvimento econômico do município.
Já em à parte, o vereador Gordinho da Laranja comentou sobre a solicitação aos gerentes das agências bancárias aqui localizadas para que seja explanado acerca do cumprimento da Lei dos 15 minutos.

DSC_0150.JPG

Por sua vez, o vereador Alexsandro Dentinho falou sobre a solicitação da presença de um tabelião para fazer explanação sobre a morosidade na realização de escrituras de imóveis no município. Retomando a fala, o vereador Fábio Frank comentou sobre reclamações feitas pela população em relação às taxas abusivas cobradas no cartório. À parte, afirmou o vereador Clayton Moore que a demora em realizações dos serviços prestados pelo cartório é devida à fase de transição do cartório adequando-o à realidade do desenvolvimento tecnológico, informações estas obtidas pelo vereador em reunião com o tabelião.

DSC_0152.JPG

Após, o vereador Gordinho da laranja, afirmou ser importante destacar os benefícios realizados pela Administração Municipal. É benéfico para a sociedade a valorização salarial dos servidores da educação, e a valorização dos salários dos servidores operacionais, para a sua motivação na realização de suas atribuições.

DSC_0177.JPG

Posteriormente, o vereador Eduardo de João Maratá pediu que os vereadores se unissem para melhor desenvolvimento do município e criticou alguns debates direcionados ao Governo Estadual, afirmando ser necessário focar em assuntos específicos do município.