Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lagarto toma posse

por Louise Wine Nunes Batista publicado 09/01/2023 09h00, última modificação 24/01/2023 10h55
Cerimônia aconteceu logo no segundo dia do ano.

Logo na primeira semana de 2023, a Câmara Municipal de Lagarto realizou solenidade de posse da Mesa Diretora (Biênio 2023 - 2024). O novo ciclo trouxe uma composição com: Amilton Fraga Fontes - presidente; Marcelo do Nascimento Santos - vice-presidente; Marta Maria de Carvalho Nascimento - 1ª secretária; Vilânio João dos Santos - 2º secretário.

Os parlamentares reuniram-se no plenário Justiniano Ramos e destacaram, durante a sessão solene, o grande desafio que se aproxima neste biênio. O presidente da Casa Legislativa, Amilton Fontes, citou familiares, amigos, aliados, e a população com sentimento de gratidão. Além disso, agradeceu aos vereadores pela confiança no trabalho realizado. “Nós, enquanto parlamento, temos a consciência de que aqui é a casa do povo. Não há diferença de vereador situação e oposição. As portas do gabinete estão abertas para trabalhar em prol dos lagartenses. Uma das maiores virtudes de um homem é a gratidão, por isso agradeço a todos que me ajudaram a estar aqui hoje como presidente da Câmara”, afirmou.

Já o vice-presidente, Marcelo de Denilson, reconheceu a jornada que o aguarda e ressaltou a convicção de seu papel a partir de agora. “Peço todos os dias a Deus muita saúde para que possamos fazer o melhor pelo município de Lagarto. Hoje estou vereador porque os lagartenses acreditaram em mim. Por isso, estou aqui pronto para fazermos um trabalho voltado para a população, para o povo. Estou aqui para fazer o bem”, disse ele.

Quem também falou durante a sessão foi a primeira secretária, vereadora Marta da Dengue. Compondo a mesa, a parlamentar relembrou um de seus mandatos anteriores (2013-2016) quando também teve essa missão. “Sou muito grata por fazer parte dessa mesa. É uma honra voltar a ela! Esse reconhecimento, como a única mulher desta Casa, é muito importante. O espírito de harmonia aqui, a desenvoltura que vem crescendo cada dia mais, tudo isso é resultado da nossa vontade em retribuir ao povo lagartense, que representamos todos os dias”, comentou.

Fechando a lista dos empossados, o vereador e segundo secretário Vilanio do 13 também destacou seu sentimento diante do trabalho “Hoje temos uma Câmara de Vereadores moderna. Que não está brigando, batendo boca. Mas sim discutindo, trabalhando, aprovando ou vetando, independente de quem esteja no executivo, em prol de um resultado positivo para os lagartenses. Temos uma Câmara moderna, tanto na forma estrutural quanto na forma de convivência. Estaremos sempre cobrando o melhor para a população lagartense”, finalizou Vilanio.