O Presidente da Câmara de Lagarto, José Fraga Neto, está participando da 5º Conferência Nacional das Cidades como delegado convidado

por admin publicado 21/11/2013 14h44, última modificação 09/06/2015 11h06

Também estão presentes os Vereadores Washington da Mariquita, Erico Menezes, Fábio Frank e Joselmo de Antônio Simões.

Vereador Fraga Neto

O Ministério das Cidades defende a reforma urbana como um eixo estruturante de suas ações. Por esse motivo, a Conferência Nacional das Cidades é um importante canal de interlocução entre o ministério e os movimentos sociais na luta pela reforma urbana.

No último dia da conferência (domingo 24/11), haverá uma plenária para votação final dos principais temas a serem desenvolvidos pelo Ministério das Cidades. E para finalizar, será homologada a eleição das entidades do Conselho Nacional das Cidades e um ato de encerramento da Conferência.

Durante a 5ª Conferência Nacional das Cidades, acontecerá o Seminário Internacional Instrumentos Notáveis de Intervenção Urbana. O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, fará a abertura do evento na quinta-feira (21/11), às 8h30, no auditório Planalto, do Centro de Convenções.

A 5ª Conferência Nacional das Cidades tem como objetivo difundir e compartilhar instrumentos notáveis de intervenção urbana desenvolvidos e implantados nas cidades da América Latina. Serão 18 instrumentos selecionados pelo critério de relevância sobre temas críticos, existência de avaliação concreta e potencial de aplicabilidade em outras cidades. O Seminário é uma iniciativa do Programa Nacional de Capacitação do Ministério das Cidades e do Lincoln Institute of Land Policy, por meio do Programa para América Latina e Caribe, com apoio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Estado do Equador.

Presidente Dilma Rousseff fazendo pronunciamento

Vereador Washington da Mariquita