Plano Plurianual do Município de Lagarto para o período de 2018 a 2021 é aprovado em segunda discussão

por Administrador publicado 24/10/2017 12h00, última modificação 25/10/2017 12h24
No pequeno expediente da sessão dessa terça-feira, 24, o primeiro vereador inscrito, foi Josivaldo dos Brinquedos, comentando sobre sua indicação que solicita a inclusão no Código de Trânsito Brasileiro do direito a vagas de estacionamento para motocicletas de pessoas que possuam deficiência, afirmou que se existe essa necessidade por que não “cutucar” essa mudança? Solicitou, na ocasião, subscrição de todos os parlamentares para que a mudança seja realizada, não somente em Lagarto, mas em todo o Brasil.

O segundo inscrito, vereador JC, comentou sobre a indicação de José de Carvalho que solicita melhorias nas estradas das regiões dos Povoados Oiteiros, Pindoba, Saco do Tigre e Saco Redondo, afirmando que a aquisição de matéria-prima para a obra é complicada. Posteriormente, comentou sobre o andamento dos projetos e proposituras no Poder Legislativo. Por fim, discorreu sobre o requerimento que solicita a presença do engenheiro da MRM, empresa que realiza a obra de esgotamento sanitário em Lagarto e que vem deixando muito a desejar.

Na ordem do dia, foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei nº 57/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre Plano Plurianual do Município de Lagarto, para o período de 2018 a 2021.

No grande expediente, o primeiro a usar a tribuna foi mais uma vez o vereador Josivaldo dos Brinquedos, explanando sobre as ações promovidas com a parceria da Prefeitura, parlamentares, empresários e lideranças em escolas, postos de saúde, povoados no decorrer do mês de outubro, mês das crianças. Também comentou sobre a festa inaugural da equoterapia, realizada na última sexta-feira, 20 de outubro.

À parte, a vereadora Creusa do Oiteiros comentou sobre a festa realizada na sua comunidade, na qual houve a participação da Secretaria do Desenvolvimento Social, visitando uma família carente que reside precariamente. “A secretária e primeira-dama Andresa Nascimento afirmou que está sendo dada toda assistência à família e que segundo o prefeito já está sendo realizada licitação para 50 casas populares as quais ajudarão não somente às famílias desta região, mas, de outras regiões igualmente necessitadas”, disse.

À parte, o vereador Fábio Frank parabenizou o colega Josivaldo pelos projetos por ele implantados, relacionados ao autismo.

O segundo inscrito, vereador JC, comentou sobre as dificuldades de acesso a documentos no Ciretran / Detran de Lagarto.

À parte, o vereador Josivan Rodrigues parabenizou o ex-diretor Lucas ‘Uga-Uga’ pelos serviços prestados no órgão estadual, época em que o acesso a documentos era bem realizado.

Posteriormente, comentou sobre informações propagadas pelas redes sociais e a imprensa, sobre a necessidade de medicamentos para o Mal de Parkinson na Saúde. Finalizando, falou sobre a situação da Praça Sílvio Romero, onde o comércio de ambulantes está impedindo o tráfego das pessoas.

A terceira inscrita, vereadora Marta da Dengue discorreu sobre o Dia das Crianças realizado no Povoado Brejo. Em seguida, comentou sobre o uso de drogas nas escolas, sugerindo ações por parte das secretarias e professores com o objetivo de orientar e fiscalizar esta situação que vem ocorrendo. “Fui procurada por mães que preocupadas para que medidas sejam tomadas. Sugiro a realização de palestras, acompanhamento psicológico, ou seja, direcionamento por parte do Poder Público para o tema em questão”, afirmou a vereadora. Finalizando, solicitou da Secretaria de Obras melhorias na Avenida João Alves que ficou danificada após a instalação do parque, tendo em vista a necessidade daqueles que fazem caminhadas no local.

O quarto inscrito, vereador Gilberto da Farinha, parabenizou o Padre Álvaro, da Igreja Nossa Senhora das Graças, do Povoado Jenipapo, pela realização da primeira Quermesse, realizada no último final de semana. Em seguida, comentou sobre o furto ocorrido na escola, do Povoado Araçá, onde os ladrões levaram merenda, talheres e pratos, o que está sendo averiguado pela Polícia Militar. Em seguida, comentou sobre a falta de água no Povoado Jenipapo. “Há 15 dias que em algumas localidades do povoado não há o fornecimento de água. Irei na Deso pessoalmente conversar com o Diretor para obter informações a respeito desta situação”, informou.