Presidente Ibrain Monteiro afirma em sessão que até o final do seu mandato, Câmara ganhará nova sede

por Administrador publicado 21/09/2017 12h00, última modificação 23/09/2017 20h47
No pequeno expediente, dessa quinta-feira, 21, o primeiro inscrito, Clayton Moore, afirmou que mesmo estando ausente, assistiu, via Internet, à explanação do diretor-presidente da Agrespul, Fábio Henrique, asseverou que não ficou satisfeito com a explanação feita, tendo em vista que o mesmo não foi feita a arguição pública para assumir a função, mas uma prestação de contas. “O mesmo assumiu a função de forma errada, não tendo sido sabatinado e não o considero agente da agência reguladora”, disse, relatando que ficou espantado com a forma cínica que o diretor trata o dinheiro público. Solicitou, ainda, por parte da Presidência, providências administrativas em relação à situação do Vereador Fábio Frank, sendo ilegal a situação do mesmo em ocupar o cargo mencionado.

O segundo inscrito, JC, agradeceu a oportunidade concedida, através da qual pôde escolher também o nome da praça localizada no Povoado Tanque. “O presidente Ibrain Monteiro não levou em consideração a política, mas a amizade. Só tenho a agradecer pela aprovação do projeto e por não ter ocorrido nenhuma objeção por parte dos parlamentares”, disse.

No grande expediente, o primeiro orador, Josivaldo dos Brinquedos, comentou que o mês de setembro é considerado o mês das pessoas com deficiência, onde é trabalhado a conscientização e a importância por parte da sociedade para com as pessoas com deficiências. Posteriormente, comentou sobre a equoterapia, a qual está funcionando no Parque de Exposições do município.

O segundo inscrito, José de Carvalho, comentou sobre sua indicação que solicita revitalização de praça localizada no Bairro Aldemar de Carvalho. Logo após, falou sobre reunião realizada no Povoado Mariquita, onde diversos moradores fizeram suas reivindicações. “Solicitei auxilio da secretária de Desenvolvimento Social melhorias para aqueles moradores, que vivem em estado de calamidade, disse, ressaltando moradias precárias, com estruturas de taipa. Finalizando sua fala, comentou sobre suas reivindicações no início da gestão à Prefeitura.

Em fala pessoal, o Presidente Ibrain Monteiro, atendendo à solicitação de Eliano, diretor do Posto do Brejo, visitou os povoados  Cajazeiras e Candeal, esteve na ponte localizada naquela região e informou sobre a precariedade da ponte e do posto de saúde daquela região.

A terceira inscrita, Marta da Dengue, informou que em entrevista concedida o secretário Noel, solicitou melhorias na iluminação pública da Avenida João Alves, e informou que já foi iniciada a Praça do Povoado Olhos d`água.

O quarto inscrito, Gilberto da Farinha, parabenizou a Vereadora Marta da Dengue pela forma que a mesma exerceu sua função como presidenta, sempre disponibilizando as contas da casa.

O quinto orador Baiano do Treze, comentou sobre a concepção equivocada que a sociedade tem em relação às condições financeiras dos vereadores e das dificuldades diante da ausência de um assessor no auxílio das atribuições dos parlamentares. Afirmou que não sabe se há condições, mas acredita que os vereadores mereciam ter assessores.

À parte, Ibrain Monteiro afirmou que sua intenção é fazer história e que há um projeto de novo prédio, e que pretende que até o fim de seu mandato o prédio seja construído.

O sexto vereador, Clayton Moore, frisou uma situação ocorrida em Aracaju, vereador onde ele estava exercendo outra função além da parlamentar. Através de leitura da lei orgânica municipal, expôs a irregularidade da situação do Vereador Fábio Frank. Comentou, ainda, sobre a licitação do mercado, a inviabilidade do quantitativo de participantes com valores fixados pela agência reguladora, planilha elaborada sem consultar os parlamentares e população.

O sétimo inscrito, Josivan Rodrigues comentou sobre o desfile cívico e a entrega de um veículo e da Agência dos Correios Comunitária do Povoado Açuzinho e agradeceu pelo atendimento de sua solicitação. Finalizando, asseverou sobre a importância de erradicar as casas de taipa, informando que serão liberadas 50 casas.