Secretaria de Educação e presidente da Câmara premiam professores destaques em projetos

por Administrador publicado 27/10/2017 20h00, última modificação 30/10/2017 13h59
Em 2017, os professores de Lagarto voltaram a ter seu glorioso trabalho valorizado, salários em dias e corrigidos, ambiente escolar mais digno com as reformas, capacitações, entre outros benefícios.

Com essa proposta de valorização da docência é que foi criado o Prêmio Educa Lagarto, idealizado pela Secretaria de Educação e que teve como padrinho o presidente da Câmara de Vereadores, Ibrain Monteiro, que fez a doação de dois notebooks e um tablet aos três primeiros lugares.

O objetivo do reconhecimento foi estimular, propagar e práticas educativas executadas pelos professores da rede municipal. Atividades simples, que tiveram comprovadamente bons resultados, no processo ensino-aprendizagem, tendo como foco o aluno.

Após uma análise criteriosa dos projetos, a cerimônia de premiação aos docentes aconteceu nesta sexta-feira, 27, no auditório da Escola Municipal José Antonio dos Santos.

Os projetos que obtiveram as maiores premiações foram dos professores:

1°) Edcleverton Rodrigues - “Números inteiros: uma nova proposta de ensino - aprendizagem através do gênero textual - histórias em quadrinhos”;

2°) Juracy Pereira - “Sabões ecológicos, detergentes e aromatizadores sprays”;

3°) Isabel Carvalho - “Ler, falar, desenhar e escrever: combatendo o racismo na escola”.

Além das premiações, os projetos destaques também ganharam uma placa de reconhecimento.

O presidente Ibrain Monteiro acredita que esse reconhecimento não é somente importante para os professores, “mas para nossas crianças e adolescentes que saíram ganhando com projetos que transformaram a aprendizagem deles”, opinou.

Já a secretária Vanda Monteiro, informou que o Educa Brasil foi idealizado pela Professora Iara Fukano, que contou com todo o apoio da Secretaria de Educação e do Presidente da Câmara Ibrain Monteiro, que abraçaram a proposta deste trabalho, entendendo que o Educa Lagarto trouxe benefícios para os alunos da rede através das práticas, como também incentivou o trabalho do educador.