Sessão desta quinta apresentou temas diversificados

por admin publicado 21/12/2012 10h15, última modificação 11/06/2015 08h55
Elogios também foram feitos ao trio de delegados do município.

Explorando temas como segurança, animais nas ruas e esporte, os vereadores, na sessão desta quinta-feira (21) da Câmara Municipal de Lagarto, opinaram e propuseram soluções para melhorias ao município.

Num dia importante para a cidade, no qual o atacante Diego Costa pode estrear e registrar um marco histórico para Lagarto, Pedrinho da Telergipe (PR) fez questão de lembrar as origens do atleta. “Diego Costa é filho de filho da Mariquita. A mãe dele eu vi nascer. Isso é de muito orgulho para Lagarto ter um jogador na Seleção Brasileira”, falou.

Cláudio de Dona Léu (PP) também destacou o feito. “Hoje tem jogo da Seleção Brasileira. Esperamos que ele possa entrar na partida”, torceu Cláudio, que lembrou também da estreia do Lagarto Futsal na Taça Brasil neste domingo.

Segurança e trânsito

Elogios foram feitos ao trio de delegados do município. “Eles estão fazendo um belíssimo papel”, parabenizou Carlos da Brasília (PT). Os setores da Delegacia Regional de Lagarto comandados pelos delegados Ataíde Alves, Eurico Nascimento e Michele Araújo efetuaram uma série de prisões nas última semanas.

Sobre a reunião da próxima segunda com o secretário de estado de segurança pública, o petista opinou: “não adianta cobrar sem agradecer. Pelo efetivo que tem aqui, eles estão fazendo mais do que podem”, falou em relação aos policias que efetuaram uma série de prisões nas últimas semanas.

Por outro lado, Pedrinho revelou um dos objetivos do encontro. “Estrutura. É isso que vamos cobrar na reunião”, frisou, que disse ser o aumento do efetivo uma das reivindicações.

Houve reconhecimento pelo resultado da operação para apreensão de animais soltos nas ruas da cidade, como as que foram feitas ontem, mas o vereador Fábio Frank pediu um atendimento 24h para que o recolhimento seja feito também pela noite. “Seria mais viável um plantão para ligações”, frisou o comunista, denunciando que os animais são soltos no final do dia, depois que alguns carroceiros encerram as atividades.

Próxima terça, no horário regimentar, às 10h, está marcada mais uma sessão na câmara de vereadores.

Fonte: Portal Lagartense