Sessão na Câmara conta com apresentação da Secretária de Educação e votação de comissões

por Administrador publicado 21/02/2017 12h00, última modificação 22/02/2017 17h04
Após a realização dos requerimentos e indicações por parte dos vereadores lagartenses, a sessão da Câmara desta terça-feira, 21, contou com explanações da secretária de Educação Vanda Monteiro, que atendeu ao requerimento do presidente, Ibrain Monteiro.

Vanda Monteiro apresentou a atual situação da educação no município, demonstrando de forma sucinta o estado atual da estrutura física de diversas unidades escolares e dos transportes escolares.

A secretária também explicou a importância da efetiva participação dos alunos nas escolas públicas municipais, além dos planos, metas, e possíveis parcerias para o regresso de alunos ao ambiente escolar, principalmente em uma unidade de ensino perto da sua residência.

Em seguida, os parlamentares puderam tirar dúvidas acerca do assunto, entre eles o vereador Jenilson Conceição (JC) e Marta, que após as devidas colocações, solicitaram as soluções cabíveis.

Por sua vez, o vereador Carlos Eduardo, comentou sobre o Projeto de Lei que beneficia o Lagarto Futebol Clube, afirmando que há necessidade de modificação deste projeto para melhor beneficiar a comunidade.

Ainda pela ordem, Clayton Moore discorreu sobre a crise da segurança Pública, solicitando que seja feito um requerimento para que a Secretaria de Segurança Pública realize uma explanação sobre a atual situação da segurança no município. Para finalizar, a vereadora Creusa Maria afirmou que trabalhará em benefício da população lagartense, finalizando sua fala comentou sobre os benefícios do aprimoramento na educação.

Houve, ainda, a eleição das comissões:

* Comissão de Legislação, Justiça e Redação
* Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos
* Comissão de Educação, Saúde e Assistência
* Comissão de Fiscalização

Após um consenso foi iniciada a votação para definição das Comissões Permanentes ficando o seguinte quadro:

Legislação, Justiça e Redação: Zé do Perfume (PSC), Fábio Frank (PRP) e Gilberto da Farinha (DEM)

Finanças, Orçamentos, Obras e Serviços Públicos: Jailton da Mercearia (PRP), Marta da Dengue (PMDB) e Soró da Brasília (PRP).

Saúde, Educação e Assistência: Creuza do Oiteiros (PPS), Gordinho de Jorge da Laranja (PRP) e JC (PMDB)

Fiscalização: Washington da Mariquita (PMDB), Joselmo de Antonio Simoes (PSC), Alex Dentinho (PRB).

Os presidentes de cada comissão serão escolhidos entre os membros da mesmas e divulgados na próxima sessão.