Várias polêmicas na Sessão desta quinta-feira

por Administrador publicado 19/04/2018 12h00, última modificação 17/05/2018 12h27
No pequeno expediente, o primeiro vereador Fábio Frank, informou sobre as ações da Administração Municipal que estão sendo feitas e as festividades em comemoração aos 138 anos da cidade de Lagarto, que estiveram acontecendo no Povoado Santo Antônio, onde se fundou o município. Parabenizou também a Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte, através do secretário Rafael Monteiro, que tem efetivado um trabalho excelente por todos os meses e vem pondo em prática as diversas atividades voltadas para a cultura. Comentou também sobre um suposto impedimento dos festejos em comemoração ao aniversário da cidade por parte de alguns vereadores.

No grande expediente, o primeiro inscrito, Josivaldo dos Brinquedos, comentou acerca da realização da sessão solene, realizada no último dia 17, bem como sobre a importância do reconhecimento por meio da outorga do Prêmio Sílvio Romero. Comentou que esteve presente na Câmara de Boquim, na ocasião, explanou sobre a Equoterapia e o Autismo, ressaltando sobre a importância do respeito para com o cidadão. Frisou também sobre a falta de participação da comunidade de Santo Antônio no Encontro Cultural e afirmou que ficou decepcionado. À parte, José Luís também reafirmou sobre a falta de participação da comunidade no evento, e disse que o motivo é derivado da politicagem. À parte, Fábio Frank afirmou que é plausível os trabalhos realizados por Josivaldo, sendo referência para diversos municípios e posteriormente comentou sobre a entrega dos prêmios na sessão solene. Finalizando a fala, Josivaldo parabenizou a cidade de Lagarto pelo aniversário.

O segundo orador, JC informou que está indignado pois pessoas estão usando as redes sociais para publicar mentiras e calúnias acerca de alguns parlamentares da câmara. Aproveitou para parabenizar a Prefeitura Municipal de Lagarto pela reinauguração do Taticão, que contou também com a emenda parlamentar. O mesmo ressaltou que é louvável o fato de o prefeito ter efetivado o pagamento do salário em dia da população. Finalizou sua fala informando que os senhores vereadores têm responsabilidade e compromisso com o povo, e que, quanto ao evento no povoado Santo Antônio, relatou que está faltando a interação por parte da população para que as festividades acerca da comemoração se dê com significativa qualidade para a cidade. À parte, Clayton Moore informou que a cidade é de todos, e que a festividade é realizada pela Prefeitura. Ressaltou também que esteve no fórum para tratar sobre a Silibrina do município. Aproveitou para anunciar que, juntamente o Ministério Público e o vereador Alexandro de Carvalho, estão elaborando um estudo referente ao número de suicídios que está acontecendo em Lagarto, e que já é um número alarmante, para que juntamente com a Secretaria da Educação e da Saúde possam estar buscando soluções para esta problemática. À parte, Alexandro Carvalho, parabenizou o promotor pela preocupação para com a segurança pública nas festividades do aniversário da cidade.

A terceira inscrita, Marta da Dengue, parabenizou a cidade pelos 138 anos. A mesma ressaltou que apoia a realização das festividades, mas que primeiro seja viabilizado da segurança, sendo responsabilidade do Governador Belivaldo Chagas. Aproveitou para parabenizar as inaugurações que aconteceram na cidade de Lagarto. Respaldou também a presença de poucas pessoas na sessão solene no Povoado Santo Antônio. Retomando, Marta informou que devido às atividades realizadas na Sessão Solene, deveria haver a presença de uma quantidade mais significativa da população lagartense. À parte, Zé do Perfume informou que a participação da população nos eventos de Lagarto é muito pouca, e que a comunidade precisa estar unida, pois cada atividade realizada pelo Município é de extrema relevância. Ressaltou que a participação dos senhores parlamentares nas festividades também é necessária e importante. Marta ressaltou que o poder executivo e o legislativo precisam trabalhar juntos em prol do município.

A quarta Vereadora, Creusa Maria, parabenizou a secretária Municipal da Educação, Vanda Monteiro, pela passagem do seu aniversário. Disse que gostou bastante pela realização da Sessão Solene no Santo Antônio e que pôde perceber a relevância das entregas do título de cidadão lagartense, pois há pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Parabenizou a Prefeitura Municipal pela realização dos eventos culturais e esperava que a população marcasse presença nos festejos, e que a falta de participação do povo não seja por conta de politicagem. Parabenizou também a cidade de Lagarto pelos seus 138 anos, e apelou para que os parlamentares se unam e busquem um município melhor, desenvolvida e com geração de emprego e renda para a comunidade, e que os mesmos respeitem mais a sociedade em geral, e valorizem mais a Câmara Municipal. Ressaltou também que quer fazer a diferença enquanto estão sendo representantes políticos do povo, e que irá incentivar as mulheres para que elas possam participar mais da política. Informou que a violência está muito agravante na cidade de Lagarto e que a população precisa parar com as “picuinhas” partidárias. À parte, Alexandro parabenizou a fala da vereadora, e informou que acompanha o projeto político feminino e que deseja que fortaleça a fala dela cada vez mais acerca das mulheres. À parte, Clayton Moore, parabenizou a vereadora Creusa pelo pronunciamento, e salienta que as mulheres precisam se organizar e participar, pois o espaço está aberto, e que a mesma precisa continuar valorizando o mandato. À parte, Marta parabenizou o secretário de Comunicação Aloísio Andrade pelos pronunciamentos que traz as verdades acerca dos vereadores e dos deputados lagartenses. Finalizando, Creusa pediu união por parte dos parlamentares para que juntos possam realizar um trabalho significativo.