Última Sessão do 1º semestre de 2017 conta com a presença do Prefeito Valmir Monteiro

por Administrador publicado 29/06/2017 12h00, última modificação 30/06/2017 12h30
No pequeno expediente, da última sessão desse semestre, o primeiro vereador a usar a tribuna foi Washington da Mariquita, expôs através de fotos e vídeo a situação de famílias no Povoado Piabas e solicitou do Poder Público uma solução.

1.jpg

O segundo orador, Fábio Frank, informou que obra iniciada no Centro de Iniciação Esportiva- CIE, localizada no Conjunto Matinha foi interditada em novembro do ano passado pela falta de liberação por parte da Adema. "Na gestão passada foi iniciada sem a devida autorização, mas que a licença necessária para retorno das obras foi concedida", disse. "Já a reforma do Taticão encontra-se paralisada devido a falta de repasse de recursos. Em relação às praças localizadas no Povoado Jenipapo e Brasília, pela falta de verbas da empresa participante a licitação a obra ainda não foi iniciada, para que esta ocorra será necessário que o trâmite seja concluído", continuou. "Desta mesma forma ocorreu com o campo de futebol localizado no Loiola II, houve falta de recursos por parte de empresa, sendo necessário que seja concluído o processo para inicialização de obra", concluiu.

2.jpg

O terceiro inscrito, Carlos Eduardo, sugeriu que seja marcada uma audiência com o Governador do Estado para que os Parlamentares possam solicitar melhorias para o município, principalmente na segurança pública.

O quinto orador, JC, falou sobre seus Requerimentos que convidam o Secretário Municipal de Saúde e o representante da empresa MRM, ambas não atendidas até o momento.

 3.jpg

O sexto inscrito, Gilberto da Farinha, afirmou que a Praça do Jenipapo é uma solicitação da comunidade, mas que a maior cobrança da população é o mercado.

 

Na ordem do dia, foi aprovado o Projeto de Lei nº 16/2017, de Joselmo Fontes, o qual institui prazo para pagamento de artistas locais contratados pelo Poder Público no município de Lagarto.

Posteriormente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 24/2017, de Itamar Santana Nascimento, que reconhece como Patrimônio Cultural de natureza imaterial do município de Lagarto, a Academia Lagartense de Letras – ALL.

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 25/2017, dos vereadores Itamar Santana e Josivaldo dos Brinquedos, que institui o ano de 2017 como Ano Adalberto Fonseca.

Em seguida, foi aprovado o Projeto de Lei nº 27/2017, do Poder Executivo, o qual altera o art. 2º da lei nº 19, de 25 de outubro de 1968, quanto à denominação da Avenida Joaquim Dantas, que passa a ser denominada Rua Cel. Joaquim Dantas.

 7.jpg

Logo após, foi aprovado o Projeto de Lei nº 29/2017, também do Poder Executivo, que altera o parágrafo único do art. 1º da Lei nº 484, de 1º de março de 2013, que autoriza a filiação do Município de Lagarto, através do Poder Executivo, à federação dos municípios do Estado de Sergipe – FAMES. Em seguida, foi aprovado o Projeto de Lei nº 30/2017, de Alex Dentinho, que institui o Dia Municipal do Rock.

Na sequência, foi aprovado, em caráter de urgência, o Projeto de Lei nº 33/2017, do Poder Executivo Municipal, que altera os dispositivos da lei nº 508/2013, reorganizando o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS.

Logo após, foi aprovado, em caráter de urgência, o Projeto de Lei nº 37/2017, do vereador José de Carvalho Santos, que denomina Centro de Saúde Josefa Barbosa dos Santos Reis no Bairro Aldemar de Carvalho.

 6.jpg

Após as deliberações, em atendimento ao Vereador Itamar Santana, usou palavra o o Prefeito Valmir Monteiro, explanando acerca dos seis primeiros meses de administração, uma pesquisa de opinião pública sobre a gestão e um vídeo institucional do Festival da Mandioca. Na ocasião, os Parlamentares externaram opiniões e questionamentos a respeito dos temas explanados.

8.jpg