Diversos assuntos são discutidos na sessão desta terça-feira

por Administrador publicado 12/09/2017 12h00, última modificação 14/09/2017 21h58
Na 46ª sessão da Câmara de Vereadores, o primeiro orador a usar a tribuna foi Washington da Mariquita comentando sobre a exposição de fotos no Desfile de Cívico o qual afirmou não ter conhecimento da iniciativa, se foi do Sintese ou dos feirantes. Sendo exposta uma foto sua com o prefeito, o que para ele é uma atitude de uma política rasteira.

9.jpg

Washington também afirmou que permanece com a oposição, confrontando comentários concernentes a ele em uma emissora de rádio da cidade. "Minha função é fiscalizar", disse, destacando mais uma solicitação feita ao prefeito, tendo sido atendida prontamente.

O segundo inscrito, Josivaldo dos Brinquedos, falou do projeto de iniciativa do ex-vereador e atual secretário municipal Itamar de Santana. Asseverou ser uma honra, ter Genilson de Aragão como um cidadão lagartense, frisou a importância do reconhecimento àquele que é do município também. Finalizando, informou que a equoterapia já está em funcionamento no Parque de Exposições do município.

O terceiro orador, Gilberto da Farinha, parabenizou Fábio Frank por ser destaque nas redes sociais, afirmando que segundo informações propagadas como acúmulo de funções.

0.jpg
O quarto vereador, Fábio Frank, comentou sobre a ExpoLagarto, realizada entre os dias 6 e 10 de setembro, evento que atraiu a vinda de comerciantes, gerou empregos e renda para o município. Posteriormente, comentou sobre os desfiles cívicos realizados na cidade e nos maiores povoados, afirmando ser de grande valia para o município e valorização da localidade e parabenizando os participantes e a Secretaria de Educação. Por fim, informou que nesta terça-feira, 12, aconteceu a primeira etapa do processo licitatório do novo mercado municipal, disponíveis 135 boxes para marchantes. Na oportunidade, os feirantes estiveram lançando suas propostas e concorrendo por igual, sendo esta a forma determinada pelo Ministério Público.

A quinta inscrita, Marta da Dengue, comentou acerca do Desfile Cívico realizado no último dia 7, ressaltando escolas que utilizaram armas, que mesmo não sendo de verdade, não condiz com o desfile, o qual deveria propagar a paz.

7.jpg

O sexto orador, JC, asseverou que não sabe o que neste país é moral ou ilegal, referindo-se à turbulência que o país vem passando, frisando o caso Jardel. Informou da quantidade de pessoas que estiveram presentes no início do processo licitatório, nesta manhã.

Dando continuidade ao pequeno expediente, o sétimo orador, Clayton Moore, comentou acerca da sua denúncia referente ao Vereador Fábio Frank que assumiu de forma irregular outra função.

O sétimo Vereador, Alexsandro de Carvalho, comentou acerca do processo licitatório e que em relação ao ocorrido com o Vereador Fábio Frank a casa deveria observar a situação.

Em fala pessoal, Fábio Frank afirmou que ouviu o pronunciamento dos vereadores, em relação a sua situação e disse que se houver algo para se defender ele fará, e que não havendo incompatibilidade de horários o mesmo poderá exercer outra função. Também declarou que está triste em saber que existem pessoas que se aproximam com tanta maldade.

8.jpg


Na ordem do dia, foi aprovado em redação final o Projeto de Lei nº 49/2017, de Itamar Santana, que institui o dia 13 de setembro como o Dia Municipal da Poesia.

Em seguida, foi aprovado em discussão final o Projeto de Lei nº 50/2017, também de Itamar Santana, que reconhece como patrimônio cultural de natureza imaterial do município de Lagarto, a procissão religiosa de Nossa Senhora da Piedade.

6.jpg

Em seguida, o presidente Ibrain Monteiro abriu Sessão Solene. Em atendimento à solicitação da Vereadora Marta da Dengue, foi realizada a homenagem a Genisson Ramos Aragão sendo entregue o título de cidadania lagartense. Na oportunidade, os parlamentares parabenizaram o homenageado, ressaltando as características do inerentes ao homenageado.