Vereador fala da importância de todos em prol de Lagarto

por Administrador publicado 02/03/2017 17h23, última modificação 02/03/2017 17h23
Na primeira sessão do mês de março, após a saudação do presidente da Câmara, Ibrain Monteiro, e a leitura das indicações dos parlamentares, o primeiro a usar a tribuna foi Joselmo de Antônio Simões, falando das dificuldades de abastecer os carros-pipa no Balneário Bica aos finais de semana com água para ajudar a população.

Ibrain Monteiro explicou que por motivos compreensíveis foi reduzido o número de caminhões que podem abastecer na Bica, devido à pouca vazão dos lençóis freáticos e ao funcionamento do Balneário. "Mas com diálogo, uma solução será encontrada", opinou.

Logo após, Washington da Mariquita comentou sobre a coleta de lixo no Povoado Boieiro. Já os vereadores Josivaldo dos Brinquedos e Alex Dentinho falaram do resgate do carnaval em Lagarto, incluindo os bloquinhos de rua e o Carnabica.

Por sua vez, Fábio Frank informou que independentemente das indicações dos vereadores à Prefeitura Municipal, as secretarias possuem seu planejamento próprio para atender o município, sendo necessária a compreensão por parte dos parlamentares, com relação às licitações e aos prazos.

Em seguida, Gilberto da Farinha falou sobre a importância da união entre os parlamentares para que as melhorias possam ser realizadas nas comunidades.

Josivan Santos, por sua vez, falou da sua solicitação para que no Povoado Açuzinho sejam realizadas marcações de exames online, "já estão sendo comprados equipamentos por parte da Administração para este tipo de serviço". Concordando com o colega parlamentar, Fábio Frank disse que este pedido beneficia diretamente a população evitando que pessoas tenham que se deslocar até à cidade para a marcação de exames.

O vereador JC usou a tribuna para falar da necessidade de um planejamento para realizações dos eventos, para que seja intensificada a coleta dos resíduos após as festas. Também, na oportunidade, comentou sobre a entrevista concedida pelo secretário de Obras Noel Souza com relação aos danos causados pela empresa que está realizando a construção da rede de esgosto em Lagarto.

Finalizando, Creuza do Oiteiros agradeceu ao secretário Noel pelas solicitações já atendidas e pediu agilidade nas limpezas de tanques em algumas regiões do município.