Vereadores falam sobre a semana da pátria

por Administrador publicado 05/09/2017 12h00, última modificação 13/09/2017 23h54
No pequeno expediente, fez uso da palavra o primeiro orador inscrito, Sr. Vereador Fábio Frank, parabenizando a Rádio Juventude FM pelos 8 anos de fundação, ressaltando as programações, bem como a credibilidade desta no município. Posteriormente comentou acerca da realização da Vaquejada no município. Em fala pessoal o Sr. Vereador a Rádio pelos 8 anos de sua fundação. Da mesma forma, o Sr. Vereador Josivan Rodrigues parabenizou a Rádio Juventude, estendendo os parabéns à Srª Vereadora Marta Maria, uma das fundadoras da rádio.

0.jpg

Na sequência, fez uso da palavra o Sr. Vereador José Jenilson parabenizou a Rádio Juventude, afirmando que a população é a beneficiada pelos serviços prestados pela rádio. Posteriormente, externou gratidão pela oportunidade de escolher, juntamente com a comunidade, o nome da praça localizada no Povoado Tanque, ressaltou polêmica referente à escolha do nome da praça, afirmando que  ficou acordado que será construído um memorial no Povoado no qual constará nomes de lagartenses dignos de serem homenageados.

Na ordem do dia, foi submetido à discussão o Projeto de Lei nº 46/2017, de autoria do Sr. Vereador Josivan Rodrigues Santos, denomina rua José Amado, localizada no povoado Açuzinho, não havendo quem fizesse uso da discussão, foi o projeto submetido à votação tendo sido aprovado, com 11 votos a favor, em redação final;

Posteriormente, foi submetido à discussão o Projeto de Lei nº 47/2017, de autoria do Sr. Vereador Ibrain Silva Monteiro, o qual denomina quadra poliesportiva Elivan Ferreira de Oliveira, no bairro Jardim Campo Novo. Em discussão o autor do projeto informou que Elivan foi um jovem assassinado na lixeira municipal.  Em seguida foi o projeto de lei submetido à votação tendo sido aprovado, com 12 votos a favor, em redação final;

Na sequência, foi submetido à discussão o Projeto de Lei nº 48/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual altera o art. 4º da Lei n.º 580, de 08 de maio de 2014, com a redação dada pela Lei nº 639, de 29 de abril de 2015, que dispõe normas sobre a concessão de ajuda de custo para moradia a médicos participantes do projeto mais médicos para o Brasil, instituído pela Lei Federal nº 12.871, de 22 de outubro de 3013, no âmbito da rede público de saúde do município de Lagarto. Não havendo quem fizesse uso da discussão, foi o projeto de lei submetido à votação tendo sido aprovado, com 12 votos a favor, em primeira discussão.

Em seguida, foi submetido à discussão o Projeto de Lei nº 49/2017, de autoria do Sr. Vereador  Itamar de Santana Nascimento, o qual institui dia 13 de setembro como o dia municipal da poesia. Não havendo quem fizesse uso da discussão, foi o projeto de lei submetido à votação tendo sido aprovado, com 13 votos a favor, em primeira discussão.

Em seguida, foi submetido à discussão o Projeto de Lei nº 50/2017, de autoria do Sr. Vereador Itamar de Santana Nascimento, o qual reconhece como patrimônio cultural de natureza imaterial do município de Lagarto, a procissão religiosa de Nossa Senhora da Piedade. Não havendo quem fizesse uso da discussão foi o projeto de lei submetido à votação, tendo sido aprovado, com 13 votos favor, em primeira discussão.

3.jpg

No grande expediente, fez uso da palavra o primeiro orador inscrito, Sr. Vereador Josivaldo Alves, comentando sobre a reinauguração da escola Zezé Rocha afirmando que a mesma foi entregue de forma decente e honrosa. Posteriormente, comentou acerca do evento Prefeitura Itinerante, agradecendo a todos que se empenharam para que o evento acontecesse, afirmando que este evento aproxima a comunidade da Poder Executivo dando oportunidade possa expressar seus anseios. Em seguida comentou sobre a vaquejada, afirmando que não tem o que reclamar, porém, ficou triste por não ter sido realizada a cavalgada da amizade, evento tradicional no município, destacando decisão do promotor o qual exigiu que, caso os animais sujem as ruas, seja feita a limpeza a cargo de seus participantes. Finalizando sua fala, informou que após a exposição, a equoterapia terá suas atividades realizadas no local.

1.jpg

Na sequência, fez uso da palavra o segundo orador inscrito, Sr. Vereador José Jenilson, informando que recebeu, no dia de hoje, ofício enviado pela Secretária de Educação Vanda Monteiro, o qual esclarece denúncia referente à contaminação  do poço artesiano da escola municipal Marcos Machado, localizada no povoado Brejo, segundo o relatório técnico elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Rural, foi diagnosticado ausência de contaminação. Logo após, asseverou acerca da vaquejada, evento realizada no último final de semana, comentando acerca das dificuldades para a realização do evento, bem como, benefícios econômicos para o município, segundo estimativa da CDL. Finalizando sua fala, comentou sobre projeto referente ao mercado da carne, afirmando que foi contra a provação do mesmo por acreditar que o mesmo deveria ser discutido de forma ampla. Afirmou que, segundo entrevista com o Dr. Antônio César, é possível a permissão de uso concedida através da licitação, afirmando que a situação dos feirantes do município.

Logo após, fez uso da palavra, a segunda oradora inscrita, Srª Vereadora Marta Maria, comentando acerca do evento vaquejada, benefícios e pontos a serem modificados pela organização do evento. À parte, Sr. Vereador José Jenilson, afirmou que a organização, tendo vista um melhor atendimento, decidiu terceirizar os serviços concernentes ao atendimento no evento, porém o verificado não foi conforme o previsto. Retomando a fala, marta Maria comentou acerca da precariedade do atendimento hospitalar do hospital regional de Lagarto, destacando situação em que cidadão, segundo informações, faleceu por negligência no atendimento.

4.jpg

Na sequência, fez uso da palavra o terceiro orador inscrito, Sr. Vereador José Luís, parabenizando a prefeitura pela realização do evento Prefeitura Itinerante. Posteriormente informou que o carro odontológico prestou serviço no Povoado Campo e Brasília, agradecendo toda a equipe e os agentes de saúdes. Em seguida comentou sobre a realização do desfile cívico do Povoado Brasília, destacando instituições participantes.

5.jpg

Em seguida, fez uso da palavra o terceiro orador inscrito, Sr. Vereador Carlos Eduardo, parabenizando a realização do desfile cívico do Povoado Colônia Treze. À parte concedida, o Sr. Vereador Josivan Rodrigues parabenizou a equipe da secretaria, escolas e alunos que participaram do evento. Posteriormente informou que não tinha conhecimento e nem concorda com os R$ 380,00 mensais a serem cobrados pelo uso dos boxes do mercado municipal.

Nada mais havendo a ser tratado, o Sr. Presidente deu por encerrada a presente sessão, convocando a próxima para o dia 12 de setembro de 2017, no horário regimental.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.