Vereadores debatem falta de transporte escolar da rede pública estadual

por Administrador publicado 02/05/2017 09h00, última modificação 04/05/2017 12h33
Na primeira sessão do mês de maio, já no pequeno expediente, o vereador Alexsandro Carvalho explanando acerca das suas indicações: a reforma da ponte que dá acesso ao Assentamento Che Guevara e a construção de um quebra-molas nas proximidades da Igreja Santa Terezinha visando a prevenção de acidentes naquele local.

No grande expediente, primeiramente o vereador Josivaldo dos Brinquedos falou da sua indicação em que solicita um semáforo no cruzamento da Exposição com o Mercado da Carne, pela dificuldade de tráfego naquela região. Posteriormente solicitou que os Parlamentares subscrevessem a indicação.

O segundo orador foi o vereador Gilberto da Farinha que comentou das críticas da população em relação à atuação dos Parlamentares, afirmando que os mesmos fazem as devidas solicitações, mas algumas ainda aguardam a devida realização ou a finalização por causa do processo de licitação.

O terceiro a usar a tribuna foi o vereador  Soró, falando sobre a nota emitida pelo Executivo Municipal em que não iria transportar os estudantes da rede estadual. Para o parlamentar, a obrigação do Poder Executivo está sendo devidamente realizada, tendo em vista que o transporte escolar municipal está sendo fornecido regularmente desde o início do ano. "Mas é preciso sensibilidade por parte de nós, parlamentares, para que façamos reivindicações ao Governo Estado para que seja suprida esta necessidade da população", disse Soró. À parte, o vereador Fábio Frank informou que o deputado Gustinho solicitou ao Governador do Estado para solucionar o problema.

Na sequência, o vereador Carlos Eduardo externou sua opinião em relação à falta de atitude dos parlamentares para solucionar o problema, afirmando que somente o debate sobre o tema não proporciona a devida solução.

À parte, o presidente da Câmara, Ibrain Monteiro afirmou que se os parlamentares não chegarem a um consenso não haverá solução. "Discussões políticas não proporcionarão benefício algum à população lagartense", opinou.

O quinto orador, vereador JC, comentou sobre a situação dos comerciantes de fogos de artifício, que por determinação da Defesa Civil serão realocados para o Trevo de Itabaiana, tendo como fundamentação a inviabilidade de permanência no local atual, sendo que os mesmos já possuem aval do corpo de bombeiros e do Ministério Público.

Posteriormente, JC, através de um áudio, expôs um depoimento com a informação de que o fornecimento de insulina no posto de saúde da Colônia Treze não estava sendo efetuado. À parte Josivan Rodrigues afirmou que o fornecimento de insulina na Colônia Treze não é fornecido.

O sexto orador, Fábio Frank, informou que a falta de fitas para pessoas com glicemia alta (diabetes) já foram devidamente compradas. Na sequência, comentou sobre a suposta falta de pagamentos dos prêmios dos atletas que participaram do Campeonato e Corrida realizadas pelo município. "Devido à norma do cronograma de pagamento eles ainda não foram efetuados" disse. O líder da situação também informou que prefeito fez o possível para solucionar os problemas relacionados ao transporte público para os estudantes estaduais.

Para finalizar, Fabio Frank informou que firmou que em encontro com o prefeito e o secretário de Obras solicitou a pavimentação da Avenida Santa Terezinha, sendo que já foi autorizada pelo Prefeito. Também comentou sobre o comodato de imóvel de sua propriedade para que no espaço seja instalado um posto de saúde em que atenderá as necessidades da comunidade local.